Avenida Recanto das Emas, Quadra 301, Lote 26
(61) 3575-4125 / 3575-4119
contato@cocris.org

CEPI ARARA CANINDÉ

Associação Beneficente Coração de Cristo

A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais.

O CEPI - Arara Canindé localizado na cidade do Recanto das Emas-DF, Quadra 307, conjunto 11 lote 01, sua mantenedora atual é a Associação Beneficente Coração de Cristo (desde 02/2023), de natureza beneficente, de direito privado. Desde então, a ABCC é responsável por todo trabalho desenvolvido pela instituição, assegurando o respeito às condições peculiares das crianças, o CEPI é uma instituição pública que oferece à comunidade local a modalidade de Educação Infantil. O espaço é voltado para o desenvolvimento e a aprendizagem, se comprometendo com os aspectos múltiplos e interdependentes do desenvolvimento cognitivo, afetivo, linguístico social, sensorial, sócio emocional, tendo como referência as diferenças individuais e as possibilidades sociais e educacionais de suas crianças e por meio de atividades periódicas busca aprimorar e fortalecer os vínculos relacionais e comunitários junto às famílias. De meados de 2017 aos dias atuais o CEPI vem atendendo a comunidade de forma exemplar e sempre buscando parcerias com a comunidade para oferecer ainda mais oportunidades de conhecimento as crianças.

DADOS DO CEPI

Informações sobre o CEPI Arara Canindé

EQUIPE

Todos os colaboradores do CEPI Arara Canindé.

TRANSPARÊNCIA

Dados financeiros esecíficos do CEPI Arara Canindé.

PLANO PEDAGÓGICO

Objetivos, metas, diretrizes e orientações norteadoras.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Proporcionar situações nas quais as crianças tenham a oportunidade de se perceber como indivíduo, de aprender a conviver e respeitar o outro e de, gradualmente, ser capaz de cuidar de si e tomar decisões é uma meta da Educação Infantil.

ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS

Eventos e Datas Comemorativas

PREVENÇÃO COVID-19

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde.

PÁSCOA (4 DE ABRIL)

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

DIA DO PROFESSOR

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior.

Seja um Voluntário!

Olá pessoal, tudo bem? Quem nunca ficou se perguntando sobre quais os benefícios em ser voluntário? Aqui vai umas dicas para você! A verdadeira caridade é impalpável como a luz e invisível como o perfume: dá o calor, dá o aroma, mas não se deixa tocar nem ver.

TIRADENTES (21 DE ABRIL)

O Dia da Inconfidência, popularmente conhecido como Dia de Tiradentes ou simplesmente Tiradentes, é um dos feriados nacionais brasileiros. É uma homenagem ao herói nacional brasileiro Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira.

DIA DO ÍNDIO (19 DE ABRIL)

O Dia do Índio, celebrado no Brasil em 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto-lei 5540 de 1943. A data de 19 de abril foi proposta em 1940, pelas lideranças indígenas do continente que participaram do Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México.